VOCÊ SABIA?!?! Caminhada + Pilates + Nutrição, a combinação perfeita para chapar a barriga...

09/09/2020

Calçar o tênis e sair andando já está de bom tamanho (a gente concorda que é bem difícil encaixar a atividade física na rotina). Mas fique sabendo que os mesmos 30 minutos de caminhada podem render muito mais benefícios se você der atenção especial à sua postura."Se a coluna estiver curvada, a barriga solta e os ombros tensos, há uma sobrecarga muscular em pouco tempo, o cansaço e as dores aparecem".. "Mas ao caminhar alinhada o peso do corpo fica bem distribuído, um número maior de músculos são recrutados, o que proporciona aumento do gasto calórico e excelente definição muscular".
Só que não basta encolher a barriga e estufar o peito feito general para desfilar uma boa postura. A grande sacada é fortalecer o abdômen, o verdadeiro responsável por um porte elegante durante a caminhada e fora dela.
"Não é à toa que, no Pilates, chamamos toda a região que compreende os músculos abdominais e a lombar de core ou de centro de força do nosso corpo. O trabalho com foco nesse cinturão ajuda a harmonizar automaticamente o movimento das pernas e dos braços, além de exercitar intensamente a barriga".
A solução para melhorar o seu desempenho ficou clara: combinar numa aula inédita e exclusiva a consciência corporal (e a barriga lisinha) que os exercícios de pilates garantem com um treino básico, mas super dinâmico, de caminhada. É o caminho certo para atingir o seu objetivo e nunca se esqueça de uma boa dieta. Fonte: PortalPilates/Ideal Pilates Studio