VOCÊ SABIA?! Método Pilates na VIDA das Bailarinas de Dança do Ventre...

09/09/2020

Benefícios do Pilates para Bailarinas! Cada vez mais bailarinas de todo mundo tem experimentado os benefícios do pilates por consequência de seu trabalho puxado, elas precisam manter sempre uma boa forma, condicionamento físico e exibir uma excelente postura em suas apresentações.
Pilates é extremamente benéfico para bailarinas pois fortalece os músculos abdominais internos, e criar uma forma corporal aerodinâmica.
Bailarinas serão capazes de alongar e desenvolver os músculos sem aumentar os músculos de volume.
Com o desenvolvimento da musculatura abdominal interna, a tensão na parte traseira (posterior) é minimizada e as lesões são evitadas.
A natureza fluida da prática de Pilates promove a economia de movimento, e pode ser facilmente incorporado a um regime no treinamento das bailarinas, como um conjunto de exercícios usando mente / corpo.
Bailarinas em recuperação devido lesões podem incorporar o Pilates em sua reabilitação, devido ao baixo impacto sobre as articulações do corpo e dos músculos, após recomendação por escrito do seu médico que o assiste.
Os músculos são trabalhados através de movimentos de resistência suave e natural do próprio corpo, através de equipamentos de pilates de última geração usado no mundo.
Bailarinas de todos os níveis podem se beneficiar do Pilates e como você pode progredir de nível do iniciante ao avançado.
A prática regular e ter os cinco princípios do pilates em seus treinos com excelência, vai garantir toda a força do corpo, músculos e muita flexibilidade para melhorar sua habilidade na dança, bem como fortalecer o núcleo interno para o controle.
Bailarinas de todas as idades do mundo que praticam Pilates se sentem melhor no seu desenvolvimento na dança, melhoram sua saúde e recomendam o método.
DICA: Pratique você também PILATES: Em 10 sessões você vai sentir a diferença, em 20, vai ver a diferença e em 30, vai ter um corpo novo em folha By: Joseph Pilates o criador.
Foto: Professora, Coreógrafa e Bailarina: Najwa Zaidan.
Crédito: Fotógrafo - Fernando Azevedo.
Por Dr. Gil Santos
Fisioterapeuta e Instrutor Internacional com formação no Método Pilates pela Escola Canadense Stott Education Program (Canadá/Toronto).