VOCÊ SABIA?!?! O que devo vestir para fazer Pilates...

09/09/2020

O Método Pilates é uma atividade física que, garantem os praticantes, faz milagres com o corpo. Mas para que o exercício além de trazer benefícios seja prazeroso é necessário escolher a roupa ideal para a prática, garantindo o conforto e a flexibilidade nos exercícios.
Alguns fatores que devem receber atenção na hora de escolher a roupa certa são:
- Não usar roupas muito largas, para que o instrutor(a) de pilates possa ver os movimentos e corrigir quando necessário.
- Experimentar diversos movimentos com a roupa antes de ir para aula, pois com os alongamentos do Pilates, você pode acabar mostrando algumas partes do corpo e ficar desconfortável.
- Não exagerar nos acessórios (brincos, anéis...etc), mantenha os cabelos sempre presos para não correr riscos de se machucar ou atrapalhar na execução dos exercícios.
Para o Pilates você não vai precisar de nenhum calçado especial, já que a atividade é feita com os pés descalços ou com meia com antiderrapante, mas lembre-se sempre de manter o estilo durante as aulas. Não é porque você está se exercitando que precisa usar aquela camiseta velha cheia de furinhos, rsrsrs (humor).
Algumas marcas de roupas desenvolveram coleções especialmente para os praticantes de Pilates, apostam em materiais orgânicos, leves e próprios para a prática do método.
Dica: Sempre procure roupas para suas aulas que favoreça conforto e deixe você cheia(o) de estilo. Boa Aula!!!